Micro e pequenas empresas usam várias ferramentas web, mas têm dificuldades em integrar as mesmas, a Pluga cria, sem que seja necessário escrever uma única linha de código, uma comunicação inteligente entre estas ferramentas. Isso chamou a atenção dos investidores, como Claudio Motta que conta que investiu na startup porquê: “Trata-se de uma solução escalável e que, quanto mais for usada, mais se fortalecerá – é um modelo de negócio onde se projeta um ‘círculo virtuoso’ de evolução”.
A Pluga é uma empresa que conecta as ferramentas web que as PMEs mais usam na sua gestão empresarial. Empresas como Typeform, PagSeguro, iugu e MailChimp usam APIs para comunicação externa. Pluga usa o poder das APIs para resgatar dados de múltiplas ferramentas, automatizando processos operacionais. A startup, em menos de dois anos, processou mais de 2 milhões de eventos para as mais de 600 empresas que usam a ferramenta diariamente. É uma empresa inovadora e escalável com um excelente time de empreendedores, que são algumas das características mais buscadas por investidores anjo.
Para o investidor Marcus Semola, uma forte característica da startup é a solução de um problema real. “Os fundadores reúnem qualidades inquestionáveis, estão próximos (no Rio), o que facilita o suporte com smartmoney que eu ofereço, e ainda a Pluga foi concebida ao redor de um problema real das pequenas e médias empresas e que está sendo endereçado de simplificada e eficiente pela proposta de valor da startup", conta ele.
Para os líderes do Núcleo Rio de Janeiro, Paulo Queiroz e Francisco Valsa, as expectativas com relação ao novo investimento são as mais promissoras: “ Os nossos votos de muito sucesso aos dois investidores e que este seja o primeiro de muitos outros investimentos que serão feitos, a partir do Núcleo/RJ da Anjos do Brasil, porque acreditamos, firmemente, que o investimento e o apoio ao empreendedorismo é um dos caminhos para o nosso país superar as dificuldades que vem enfrentando.”
O Núcleo Rio de Janeiro está com inscrições abertas para startups que queiram apresentar-se em seus próximos encontros, submeta seu projeto aqui.